09
ago
09

UFC 101 – Show e confirmação

anderson x griffin

Rolou neste sábado na Filadélfia o UFC 101 que tinha como luta principal  a disputa de cinturão entre BJ Penn x Kenny Florian na Categoria leve. Porém a luta que mais interessava para nós brasileiros era a luta do curitibano Anderson Silva, atual campeão da categoria até 83 kg contra o ex-campeão da categoria 93 kg Forrest Griffin, luta esta válida na categoria de Forrest.

O evento em si não foi dos melhores, diversas lutas foram decididas pelos juízes. Dois brasileiros: Danilo “Índio” Villefort e Thales Leites perderam suas lutas enquanto Ricardo “Cachorrão” Almeida venceu a sua luta por decisão unânime contra Kendall Grove.

A luta de Anderson era a mais esperada pois seria a sua segunda luta em uma categoria que não é a dele e com um adversário considerado grande para os padrões físicos desta categoria. Forrest Griffin costuma lutar com 102 kg, apesar de pesar os 93 kg obrigatórios na pesagem. A luta começou com Forrest indo para cima e Anderson estudando-o e esquivando. Quando Anderson resolveu atacar, Forrest sentiu a pressão de estar enfrentando o melhor lutador de MMA da atualidade, com as mãos rápidas e afiadas, Anderson dominou Forrest que não o encontrava no octógono devido as esquivas rápidas de Anderson que não protegia sequer o rosto. Anderson acertou um knock down antes de nocautear Forrest, que logo após o golpe saiu correndo do octógono em uma atitude bastante inusitada. Foi um show de Anderson que provou ao mundo que é o melhor lutador entre todas as categorias atualmente no MMA mundial.

Na luta principal da noite, BJ Penn provou que na categoria leve ele é absoluto, dominou Kenny Florian na trocação e quando a luta se desenvolveu no solo, mostrou o seu Jiu-Jitsu afiado e finalizou Kenny com um Mata-Leão no quarto round.

Apesar de ter sido um evento fraco tecnicamente, o UFC 101 valeu pelo show de Anderson Silva e pela confirmação de que não existem adversários no momento para fazer frente à BJ Penn na categoria leve.


1 Resposta to “UFC 101 – Show e confirmação”



Deixe um comentário


agosto 2009
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31