10
jul
09

UFC 100 – Prévia das lutas (St-Pierre x Alves)

gsp2thiago pitbull

O quarto combate será sem dúvidas o mais esperado pela torcida brasileira, pois se trata de uma disputa de cinturão envolvendo um brasileiro como desafiante ao titulo. Se trata do cearense Thiago Alves, conhecido como Pitbull. Ele terá uma pedreira pela frente, pois se trata de um dos três melhores lutadores de MMA do mundo na atualidade, o canadense Georges St-Pierre.

St-Pierre é um exemplo de dedicação, segundo relatos de Wagnney Fabiano e Gustavo Ximú que já treinaram com ele disseram que Georges é um bom companheiro de treinos e que está sempre disposto a aprender coisas novas. Georges é faixa preta de Karate Kyokushin e Jiu-Jitsu, porém em suas duas últimas lutas ele deu uma aula de Wrestling e Ground n’ Pound. Podemos definir St-Pierre como um lutador de MMA na essência do significado MMA.

Thiago Pitbull vem em uma seqüência de vitórias de deixar qualquer lutador com inveja, pois ele derrotou nada mais nada menos que Karo Parysian, Matt Hughes e Josh Koscheck. Pitbull possui um Muay-Thai afiadíssimo e uma ótima defesa de quedas, haja vista que os três adversários que eu citei anteriormente são especialistas em quedar os seus oponentes, porém não conseguiram quedar Thiago. Outro fator positivo que podemos citar é a força física de Thiago Pitbull. Ele tem facilidade de ganhar peso para lutar, por exemplo, no dia da pesagem ele chega com 77 kg, na hora da luta ele chega pesando 85kg.

Essa luta eu não arrisco um vencedor, encontramos aqui um típico “50 x 50”. Os dois podem levar, tanto St-Pierre coma  sua técnica ou Thiago com sua força e agressividade.

Anúncios

0 Responses to “UFC 100 – Prévia das lutas (St-Pierre x Alves)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: